Gestante

Nova Friburgo - RJ

A doce espera por Théo

O ensaio gestante da Natália foi um novo horizonte para minha carreira como fotógrafa, no auto dos meus nove anos de carreira, eu decidi me aventurar neste novo nicho e que confesso, estou encantada por tantas possibilidades.

Estudei muito a fotografia de gestante, ouvi as mamães, o que gostam e a experiência de fotografar em suas casas está sendo incrível pra mim e pra toda a família.

A chegada de um filho renova a família, o olhar e os planos, então esse momento precisa ser registrado da forma mais confortável e leve possível para todos.

No dia em que agendamos o ensaio, a chuva foi constante em todo o fim de semana e tivemos que remarcar.

A mamãe ficou desanimada e um pouco chateada pela espera pelo próximo fim de semana, o que é totalmente compreensível, mulher é ansiosa sempre, rsrsrs.

Chegou novamente o dia do ensaio e novamente a chuvinha da manhã estava lá, intensa. Mas eu fui pra casa dos papais do Théo cheia de energia para fazermos daquele momento de chuva algo diferente e além das expectativas de todos nós, afinal precisamos lutar com o que temos no momento, eu tinha muita vontade de realizar um lindo trabalho, uma maquiadora amiga e cheia de talento, então fomos pro campo trabalhar.

A maquiagem finalizada por volta das 10:30 da manhã e a chuva aperta. Neste momento a mãe se desestabiliza um pouco e fica nervosa por não conseguirmos fazer as fotos. Foi aí que eu pedi ajuda ao Matheus (pai do Théo), pendurei um tecido meu na parede branca da sala deles, coloquei um puff e liguei minhas luzes auxiliares.

Decidi começarmos em casa mesmo, para que já criássemos uma cena de interação entre o casal e assim nos deligássemos do tempo e da chuva. E deu tudo certo!!!! Fizemos imagens lindas do casal em casa, no quartinho do Théo e nos divertimos bastante, foi quando olhamos as horas e o tempo estava aberto novamente, decidimos arriscar ir pro restante da sessão externa.

Conseguimos fazer além do que esperamos na pousada onde queríamos e lá o Sol abriu a tarde e foi lindo demais viver aquele momento!

Os pais amaram a experiência e fui surpreendida ao fim do ensaio com um depoimento muito sincero e carinhoso do Matheus, me dizendo que eu deixei tudo tão leve que ele nem percebeu o tempo passar, curtiram muito o momento do ensaio.

Desistir não faz parte do meu vocabulário e Deus sempre pode nos surpreender!! 

O primeiro passo na direção dos sonhos precisa ser dado e eu reaprendi isso de maneira muito forte com essa família!!